My life WITH me....

My life WITH me....

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

No fim desse caminho , ainda há o que ser dito....

Quantos meses fazem mesmo que não venho aqui?
Talvez uns 3, 4....
Tantas coisas aconteceram e relendo meu blog vejo minha vida cada vez mais comigo mesma...
Um amigo que faz música disse em uma de suas canções:
"Pois sou eu quem acredito em mim
Sou eu quem me explico quando me complico...
eu mesmo atendo as minhas preces
eu mesmo ouço os meus próprios gritos"!

Tudo tão real....
É exatemente assim que me sinto no final do capítulo ISRAEL!!!
Resumindo o que veio a ser essa experiência, posso dizer:

-EXTREMAMENTE ÚNICA!!
Quantas pessoas não judias vocês conhecem que vieram à Israel para dançar num show?
Quantas pessoas num espaço tão curto de tempo se apaixonaram perdidamente por alguém de uma cultura tão diferente e 10 anos mais novo?
E isso tudo aos 37 anos ,pós uma separação incompreendida!!!!
Sim experiência única, já que jamais tiraria dólares do meu próprio bolso para vir até aqui..
Penso sim que Deus me colocou nessa jornada para aprender algo que ainda não entendi muito bem, mas estou tentando...
aos poucos vou compreendendo o que deu certo, o que deu errado......
Quantos porcentos de culpa eu tive...quantos porcentos o outro?
Posso nomear isso "culpa"?
O que aconteceu com aquele amor que me fazia querer ser judia, que fazia ele querer ser cidadão brasileiro?
Acabei por ter que lidar aqui com algo que na verdade tinha prometido a mim mesma não lidar por um bom tempo....
..mas como acreditar na promessa de outros se não consigo cumprir as minhas?
Por outro lado fico feliz em ver que sou tão aberta ao AMOR, sem medos, obstáculos...
acreditando sempre que tudo vai terminar bem...
...e no fundo acredito que termina...
pois estou aqui, voltando pra casa com essa sensação de dever cumprido, vida vivida, e experiência absorvida...
Tudo é aprendizado...
....e se falando do povo israelense....
bem , isso é outro caso que prefiro comentar separadamente .....
...por enquanto...fica aqui uma pessoa que achava não ser possível viver novamente uma nova história de amor....
....Conclusão do aprendizado 1:
" Sim histórias e pessoas estão aí para serem vividas...
Acabou? Sim, mas e daí?
"Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu viviiiiiiii..."

Um comentário:

  1. k bom ver suas considerações de volta aqui,tudo passa tudo sempre passará menos nossas realizações prbs Rê...............

    ResponderExcluir